Zé Tampinha

Cruel efeito sanfona

O meu corpo sofre tanto com o efeito sanfona que se eu der um pulo eu toco forró. Ok, péssima piadóca, reconheço.

Emagreço e engordo muito rápido, mas MUITO rápido mesmo. O efeito disso em meu corpo, esteticamente falando, é desastroso: muita flacidez e diversas varizes/estrias pelo corpo.

Das varizes e estrias eu sinceramente não me incomodo, encaroa-as como tatuagens do tempo. Já a flacidez é algo que me deixa extremamente desconfortável!

Para equilibrar esse eterno vei-e-vem de estou-magro-estou-gordo, penso em estabilizar os treinos e melhorar, de uma vez por todas, a minha alimentação.

Voltarei ao jiu-jitsu (pois é...), manterei uma maior disciplina nos treinos em casa (mobilidade + calistenia simples) e começarei a controlar - não tão rigorosamente para não sair da linha novamente - o que eu jogo para dentro do bucho.

Eu não ligo mais se eventualmente eu ficar 'um pouco acima do peso', sinceramente, eu só quero parar de viver este cruel efeito sanfona.

zetampinha@tuta.io

#Miscelânea