Zé Tampinha

Um sábado solitário

9h30, sábado - estou em um hotel no centro de uma cidade no interior de São Paulo. Vim fazer prova de concurso público; sou mais um na multidão de brasileiros em busca de uma vida melhor através da estabilidade do serviço público.

O hotel, aliás, está lotado - e ainda há excursões de concurseiros chegando por aqui. Há pessoas de todo o Brasil: vários sotaques e traços físicos. Para um sujeito observador como eu, isso é divertido. Por exemplo, hoje, no delicioso café da manhã, fiquei um tempão me divertindo ao observar as mais diversas formas de se falar o "pt-BR". Como linguista, acho o sotaque algo fascinante!

Ainda estou um pouco cansado da viagem de ontem (que começou anteontem). É aquilo: para economizar no bolso, pego aqueles horários malucos com longas conexões pelos aeroportos do Brasil, isso cansa.

Amanhã é o dia da prova. Não estudei como eu deveria, então não posso esperar muita coisa. Entretanto, reconheço que tenho uma boa bagagem de estudos dos últimos anos - tudo é possível, certo? CERTO?! Daqui a pouco começa um aulão de véspera que quero acompanhar pelo YouTube. Estou muito "aéreo" e reflexivo, não sei se conseguirei prestar muita atenção à aula.

Viajar e ficar em hotéis lotados, estando sozinho, tem dessas coisas... fico mais reflexivo... sempre muito pensativo sobre o meu futuro e minhas estratégias de curto, médio e longo prazo.

#Miscelânea