Zé Tampinha

Mudanças neste pequeno blog

Pensei em deletar esse blog. Pensei muito nisso, pois estou um pouco incomodado de dar tantos detalhes de minha vida pessoal na internet. Aí eu pensei: "ué, mas o blog é anônimo!".

Sabemos muito bem que, tecnicamente falando, não há anonimato na internet - pelo menos não na surface web. Por aqui tudo é possível de ser rastreado. Ok, sabemos disto.

A questão é: por que eu estou tão preocupado? Não cometo crimes, não faço apologias estranhas e nem nada do tipo. Apenas... escrevo. Escrevo sobre minha vida, só isso. Reconheço que os textos que falam sobre as pessoas à minha volta são sensíveis; por exemplo, como eu conseguiria ser tão sincero falando sobre uma vizinha stalker ou uma jovem maluquinha se não estivesse sob o manto do anonimato?

Não é apenas a questão de me proteger (de sei lá o quê!), mas também de proteger e preservar as respectivas identidades das pessoas que eu comento por aqui.

Pois bem, após refletir bastante eu cheguei à conclusão de que eu iria deletar este blog. Conversei sobre isso com a única pessoa que sabe do meu blog: a sra. Tampinha.

Ela me fez enxergar que eu me expresso muito bem através da escrita, uma vez que eu tenho muita dificuldade em dizer (verbalizar) o que penso e principalmente o que eu sinto (autismo...).

Essa 'provocação' dela me deixou intrigado - não é que ela tem razão?! Como tudo na vida, optei pelo 'caminho do meio': não vou deletar o blog, mas irei fazer algumas adaptações. São elas:

  1. Remover o Resumo da Semana;
  2. Criar um blogroll (estou devendo...);
  3. Manter as categorias Miscelânea e Tampinhas;
  4. Criar a categoria "Poupancinha" (quero muito voltar a poupar);
  5. Reajustar a "página inicial" (quero deixar direto na parte do blog, verei se isso é possível aqui no BearBlog).

Então é isso. Não falarei mais detalhes pessoais/rotinas das minhas semanas, mas provavelmente toda semana haverá algum texto aleatório por aqui - escrever é a minha terapia!

zetampinha@tuta.io

#Miscelânea