Zé Tampinha

1° de setembro - lista de bloqueios zerada

Setembro, o mês que escolhi para 'acreditar' que as pessoas podem melhorar. Eu explico:

Há noves anos que, em todo dia primeiro de setembro, eu retiro todos os números pessoais da lista de bloqueios1; é uma oportunidade que eu dou para todas as pessoas que me magoaram no passado e que, por acaso, queiram reestabelecer contato comigo.

Tive este "insight" depois que, em terapia, fiz uma autoanálise e percebi que - sim, eu já fui muito babaca ou já errei com algumas pessoas no passado - e essas pessoas me bloquearam (eu faria o mesmo). Hoje, muitos anos depois, eu mudei... amadureci. Não sou mais o mesmo e gostaria de ter contato com essas pessoas com quem eu pisei na bola lá atrás.

Por isso, uma vez por ano eu desbloqueio todo mundo, afinal, todo mundo pode melhorar. E por que 1° de setembro? Sinceramente, nem eu sei. Em 2015 eu tomei essa decisão em um dia 1° de setembro e assim ficou (sim, sou sistemático).

Sendo assim, lista de bloqueios zerada.

zetampinha@tuta.io

  1. obviamente, isto não vale para golpistas e empresas de telemarketing/spam.

#Miscelânea